terça-feira, 3 de novembro de 2009

Formação em Qualidade



Numa Formação os formandos devem adquirir competências técnicas que permitem :
Conceber, implementar e melhorar sistemas de Gestão da Qualidade;
Implementar Sistemas de Gestão da Qualidade de ambiente e de higiene e segurança;
Aplicar procedimentos e normas da Qualidade, em função dos objectivos previamente definidos para a área da Qualidade;
Organizar o Manual da Qualidade da empresa, Procedimentos e Instruções de Trabalho;
Interpretar normas, regulamentos técnicos e procedimentos da Qualidade; Calcular custos relativos à área da Qualidade, de acordo com a estratégia previamente definida;
Verificar continuamente a aplicação dos procedimentos da Qualidade em função do Manual da Qualidade da empresa, tendo em conta a redução dos custos das não conformidade.

Numa Formação os formandos devem mostrar competências sociais e relacionais, que permitem:

Gerir de forma autónoma a permanente actualização sobre novos processos e ferramentas de gestão e controlo da Qualidade;
Agir em conformidade com e fazer cumprir normas de higiene, segurança e procedimentos descritos no Manual da Qualidade;
Sensibilizar e transmitir “saberes”/”saber-fazeres” e comportamentos adequados à situação de trabalho e aos objectivos da empresa;
Reconhecer a importância de manter uma atitude de abertura à mudança e ter capacidade de se adaptar a evoluções tecnológicas e novos métodos de trabalho;
Tomar decisões autonomamente;
Negociar com interlocutores internos e externos à empresa;
Participar nos processos com espírito de iniciativa e sentido de responsabilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário