sexta-feira, 29 de julho de 2016

A minha Tese - parte 4

       Aqui se constata que todos os desempenhos acima referidos, revelam uma importância comum a todos os colaboradores duma organização, que quando envolvidos num programa ou sistema da Qualidade com  objectivos definidos, demonstram significativamente, promoção á empresa a que estão ligados, contribuindo assim, para o bem de todos.
A Certificação pretende então ser o passo inicial à busca da Qualidade Total.
Qual a importância da Qualidade para o consumidor final? O objectivo principal da Qualidade é a focalização no Cliente!
As organizações estão continuamente a ser levadas a aperfeiçoar os seus processos e produtos ou serviços. Um sistema de Gestão da Qualidade supõe um conjunto de passos encadeados, desde a detecção da necessidade de lançamento do programa até à verificação final dos resultados e á definição dos contornos de um novo ciclo de melhoria.
Tendo as organizações diferentes objectivos, divididas nas seguintes categorias: Económicas, Governamentais, Não-governamentais, Sociais, Segurança e Religiosas. Os objectivos são os propósitos ou pretensões da empresa, os quais conjugados definem a razão da existência da empresa e podem ser agrupadas em quatro vertentes: O lucro; A expansão da empresa; A segurança: implicando a continuidade da empresa; A autonomia: para poder livremente tomar as suas decisões. Naturalmente os objectivos de uma empresa são proporcionar satisfação das necessidades de bens e serviços da sociedade, proporcionar emprego produtivo para todos os factores de produção, aumentar o bem-estar da sociedade através do uso económico dos agentes, proporcionar remuneração justa dos factores de produção, e ainda um clima propício à satisfação de necessidades humanas normais.
A análise ambiental é a forma pela qual a empresa procura conhecer o seu meio envolvente e diagnostica-lo. A análise ambiental analisa os diversos autores subjacentes: Tecnológicos, Políticos, Económicos, Legais, Sociais, Demográficos, Ecológicos, Potenciais consumidores, Fornecedores e concorrentes. A gestão dinâmica do sistema consiste fundamentalmente no estudo contínuo dos processos utilizados. A questão central é a de balanceamento das linhas de produção. Este balanceamento consiste no esforço de optimização conjunta dos equipamentos e pessoas envolvidas no ciclo produtivo, com o objectivo de minimizar a capacidade não utilizada em cada posto de trabalho ou equipamento individual. Nas empresas ou organizações a gestão deve dirigir os recursos humanos, técnicos, materiais e financeiros, integrados em unidades organizacionais dinâmicas que atinjam os seus objectivos para a satisfação daqueles que desejam servir e com um alto grau de senso de realização por parte daqueles que prestam serviço.

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